Serys deixa Senado e "desemprega" 50 assessores; Gilberto Goellner, 19
Com 50 servidores no gabinete e na segunda vice-presidência, a senadora mato-grossense Serys Slhessarenko (PT) está entre os parlamentares prestes a deixar o cargo com maior número de funcionários comissionados. Ao todo, devem exonerados 1.062 servidores dos 37 “futuros ex-senadores” até o final de janeiro.
Dos 45 funcionários do gabinete da líder petista, 27 atuam em Mato Grosso e 18 em Brasília. Outros cinco estão lotados na segunda vice-presidência.
Já o senador Gilberto Goellner (DEM), que, em 2007, assumiu o cargo em substituição ao ex-senador Jonas Pinheiro, também do DEM, falecido após falência múltipla dos órgãos, possui 19 assessores que também ficarão “desempregados”. Destes, 10 ficam em Brasília e nove em Mato Grosso.
Levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco mostra que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), primeiro-secretário da Mesa Diretora, detém o maior número de servidores. São 32 em ao todo, sendo dos 32 de gabinete, apenas sete ficam em Brasília e o restante no Piauí. Ele também conta o reforço de 36 na atuam na primeira-secretaria.
Comentários