Silval cobiça DEM para "eliminar" oposição na Assembleia
O governador Silval Barbosa (PMDB) ainda aguarda posicionamento do DEM para fechar a composição de seu staff. Apesar de estarem em lados opostos durante a eleição, o peemedebista pretende contar com o apoio dos democratas não apenas no governo, mas também na Assembleia Legislativa e ampliar a base aliada na Casa de Leis.
O nome mais cotado para assumir a pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar é o do deputado estadual José Domingos Fraga (DEM). Se convencer o DEM, Silval não terá mais oposição na AL, já que até mesmo o deputado Guilherme Maluf do PSDB irá apoiá-lo em suas decisões. Embora a sigla tucana tenha lançado o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos na disputa ao governo, Maluf se "rebelou" e pediu voto para o peemedebista durante a campanha eleitoral.
Silval informou que fez o convite ao presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, e ao senador Jaime Campos, porém, algumas lideranças do partido se manifestaram contra a composição, dentre elas o ex-deputado Dilceu Dal Bosco que disputou a eleição como vice de Wilson.
“Eu sempre tive um bom relacionamento com o DEM e o partido sempre fez parte do governo e gostaria de tê-los comigo”, declarou Silval em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29).
Silval disse que irá anunciar até o final da tarde de hoje os últimos nomes que faltam para ‘fechar’ o secretariado. Os nomes do deputado federal Eliene Lima (PP) e do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) já foram confirmados por lideranças do partido para assumirem as pastas de Ciências e Tecnologia e Esporte e Lazer, respectivamente.
O defensor-geral do Estado Djalma Sabo Mendes foi escolhido pelo governador para ocupar o cargo de secretário extraordinário de Governo, restando indefinido apenas a pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, ofertada ao DEM.
Comentários