O atual defensor-geral de Mato Grosso Djalma Sabo Mendes, que disputou, sem êxito, a reeleição, deve assumir o comando da secretaria Extraordinária do Governo.
Djalma deixa Defensoria e comanda a pasta Extraordinária de Governo
O atual defensor-geral de Mato Grosso Djalma Sabo Mendes vai assumir o comando da secretaria Extraordinária do Governo. Conforme o chefe do Paiaguás Silval Barbosa (PMDB), "existem muitos nomes cotados para o cargo, mas o principal é o de Djalma". Caberá a ele resolver assuntos estratégicos, como é o caso das desapropriações para a reestruturação de Cuiabá para a Copa de 2014.
Djalma assume o posto após ser derrotado na disputa pelo comando da Defensoria. Mesmo fazendo forte lobby e pressão em Silval, ele não conseguiu ser reconduzido ao posto, que vai ser ocupado pelo ex-corregedor André Prieto. Assim, o governador respeitou a vontade dos defensores, que creditaram 84 votos em Prieto no último dia 12. Já Djalma, que é primo do ministro Gilmar Mendes, teve 77 votos. O anúncio foi feito durante assinatura de convênio para habitação no Estado.
Na oportunidade, Silval preferiu não confirmar a indicação de Eliene Lima à pasta de Ciência e Tecnologia, de Antônio Azambuja para Esportes e Lazer e de José Domingos Fraga para Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. "Os partidos ainda estão discutindo o assunto internamente e até o final do dia vão me dar uma resposta final", desconversou.
Comentários