Campeão em faltas, Henry não comparece a 111 sessões da Câmara
Pedro Henry (PP) é o deputado federal de Mato Grosso que mais faltou às sessões plenárias desde 2007, início do mandato. O líder progressista, que vai ser empossado secretário de Saúde no governo Silval Barbosa (PMDB), se ausentou 111 vezes, destas 20 não foram justificadas.
Seguido de Henry, aparece Homero Pereira, reeleito à vaga na Câmara Federal. O republicano faltou a 71 das 403 sessões realizadas no período.
Já a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, Thelma de Oliveira (PSDB), derrotada na disputa à reeleição, que não compareceu a 75 sessões. A tucana apresentou justificativa a apenas cinco faltas.
Campeão de votos na eleição de 3 de outubro, o deputado Wellington Fagundes (PR) é o quarto colocado na lista dos “faltosos”. De fevereiro de 2007 até dezembro deste ano, ele deixou de participar de 68 sessões, o que representa 18,7% das 403 realizadas nesse período.
O cacique do PMDB Carlos Bezerra faltou a 48 sessões. Mesmo número registrado pelo petista Carlos Abicalil, que perdeu a disputa a senador e deve integrar o segundo escalão da administração Dilma Roussef (PT).
De acordo com relatório da Câmara, Valtenir Pereira (PSB) se ausentou 32 vezes, enquanto Eliene Lima (PP), cotado para assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia. Com o maior número de presença, o progressista faltou a apenas 11 sessões.
Comentários