Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 21:34

    Imprimir


A mãe que colocou seu filho recém-nascido em uma sacola plástica e o jogou de uma altura de dois metros numa casa vizinha, na noite de Natal em Belém (PA), quer agora ficar com a criança.

Bebê que sobreviveu a queda em Belém (PA) ganha apelido inspirado no Super-Homem
Recém-nascido é abandonado e sobrevive a queda em Belém

A informação é do patrão da mulher, que se mudou do interior do Maranhão para ser babá da filha dele há pouco menos de um ano.

A moça morava na casa do patrão, que se limitou a se apresentar à reportagem como Bezerra. Ele disse à Folha que ela mostrou sua vontade de ficar com o menino na segunda-feira (27), antes de ser levada à Santa Casa de Misericórdia --de onde recebeu alta na terça-feira.

"Ela disse que está arrependida, que não sabe o que deu nela. Ela falou que quer ficar com o filhinho dela, que vai pedir isso", disse.

Bezerra a definiu como uma pessoa "muito carinhosa". "Ela sempre cuidou muito bem da minha filha, não há nada que a desabone. Ela seria a última pessoa que, penso eu, faria uma coisa dessas", afirmou.

O bebê continua internado, mas sem risco de morrer. Ele deve sair do hospital na semana que vem.

O destino da criança será agora decidido pela Justiça. Se não ficar com a mãe nem com sua família, poderá ir para adoção.

Conselheiros tutelares já disseram à Folha que consideram pequena a chance de a mãe ter a guarda do bebê.

Apelidado de Kal-El (nome original do personagem de histórias em quadrinhos Super-Homem) pelos paramédicos que o resgataram, ele sobreviveu por cerca de 12 horas dentro do saco fechado e, pela queda, sofreu apenas ferimentos leves.

O parto ocorreu às 20h do dia 24, segundo a versão da mãe, e a criança foi encontrada às 8h do dia 25 por um vizinho, que então chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Polícia tentou achá-la hoje na casa de Bezerra, mas ela não voltou para lá depois de sair do hospital.

A ideia era convidá-la para depor. Agora, deve ser intimada. Se mesmo assim não aparecer, disse o delegado do caso, Mário Bermejo, a Polícia Civil pedirá a prisão preventiva dela, pela suspeita de tentativa de homicídio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106610/visualizar/