Atrasos atingem 17% dos voos no país
A Infraero (estatal que administra os aeroportos) registrava em todo o país 17% de voos com atrasos superiores a 30 minutos até as 15h desta segunda-feira. Dos 1.583 voos programados desde a 0h, 269 tiveram atrasos e 110 (7%) foram cancelados.
Só no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foram 28 cancelamentos (20% do total de 137 voos programados) e 20 (15%) voos atrasados.
O aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) tinha índice menor de cancelamentos, com nove voos (7% do total de 132 voos programados). Já o índice de atrasos era maior --25 voos (19%).
Proporcionalmente, a Webjet era a companhia aérea com maior índice de atrasos e cancelamentos. Dos 81 voos programados, 38 (47%) registraram atrasos e 19 (23%) foram cancelados.
Em nota, a empresa informou que os índices são decorrentes de problemas meteorológicos nas regiões Sul e Sudeste no fim de semana, além do fechamento dos aeroportos Santos Dumont, no Rio, ontem, e de Confins, em Belo Horizonte, nesta manhã.
Ainda segunda a companhia, os atrasos também comprometeram a escala da tripulação, que tem um tempo de descanso regulamentado. A empresa afirma que trabalha para normalizar a situação e, caso não haja imprevistos por conta do mau tempo, os atrasos e cancelamentos devem baixar ao longo da tarde desta terça.
Comentários