Galindo é nome mais rejeitado
O nome do prefeito Chico Galindo é hoje o mais rejeitado entre sete possíveis candidatos à sucessão municipal de 2012, aponta amostragem feita pelo instituto Mark. O trabalho de campo foi realizado nos dias 18 e 19 deste mês em 89 bairros da capital mato-grossense.
Os pesquisadores lançaram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o sr (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito?"
De acordo com a pesquisa, 34,2% declinaram o nome de Galindo, que assumiu o Palácio Alencastro em abril deste ano, em substituição a Wilson Santos (PSDB), que renunciou para concorrer, sem êxito, ao governo estadual. O segundo nome mais rejeitado é da senadora Serys Marly (PT), com 17,9%. Em seguida, surge o nome da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), com 7,3%, empatada tecnicamente com o empresário Mauro Mendes (PSB), que enfrenta resistência de 5,9%. Entre outras possibilidades de candidaturas a prefeito no pleito de 2012, está o vereador petista Lúdio Cabral, rejeitado por 4,5%, o deputado estadual reeleito para o terceiro mandato Sérgio Ricardo (PR), com rejeição de 3,5%.
O nome com menor resistência popular é do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Apenas 2,9% declararam que não votariam nele para prefeito de jeito nenhum.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Dos entrevistados, 21,2% se mostraram indecisos, enquanto 2,6% declararam que não vatariam em nenhum dos nomes colocados.
Comentários