Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Setembro de 2013 às 13:12

    Imprimir


Depois de quatro meses de aprovação da nova lei dos empregados domésticos, a terceirização de funcionários é uma alternativa encontrada por empresários. O aumento do peso dos impostos sobre estes colaboradores, fez com que os serviços prestados crescessem no estado.


 
Durante 15 anos a enfermeira, Joélia Barros, contou com o serviço de uma empregada doméstica, mas hoje prefere uma diarista. “Ainda receio não ter confiança, porque fico boa parte do tempo fora de casa. Com isso preciso saber todas as antecedências da pessoa”, observa Joélia.


 
Uma empresa de faxina residencial e comercial em Aracaju criada há um mês já possui 15 diaristas cadastradas.  “Nós capacitamos e profissionalizamos as diaristas com todo cuidado porque a responsabilidade dos serviços é da empresa”, informa a assistente social da empresa, Maria Rúbia Cavalcante.


 
Dênia Cruz Fontes atualmente é diarista, mas já trabalhou como empregada doméstica há mais de 10 anos. “Hoje eu posso assumir contas que antes não eram possíveis”, comenta Dênia, que recorreu a uma empresa de terceirização por causa da qualificação profissional, frequência do trabalho e também a estabilidade salarial.


 
Hotéis para crianças é outra opção dos serviços terceirizados. “É um serviço que tem os encargos sociais dos funcionários, da estrutura física, mas quando comparado a uma funcionária em casa, se torna realmente mais viável”, observa a proprietária de um berçário, Elisa Junior Paixão.




Fonte: Do G1 SE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10668/visualizar/