Acidentes ocorreram num intervalo de 13 horas e esposa da primeira vítima também ficou ferida
Duas pessoas morrem eletrocutadas em Cuiabá
Duas pessoas morreram eletrocutadas em Cuiabá num intervalo de 13 horas. Uma das mortes ocorreu em um acidente doméstico, onde o vendedor Diego Tavares Modesto, 24, morreu ao tentar salvar a esposa que havia grudado em um fio desencapado, usado como varal. O acidente aconteceu no Jardim Buriti, no Coxipó, por volta das 20h do domingo. A esposa dele, Araceli Monteiro Rodrigues, 22, ao retirar a roupa de um varal improvisado recebeu a descarga elétrica e ficou grudada no fio. Ao gritar, o marido tentou socorrê-la e acabou recebendo a descarga. Ao contrário dela que usava chinelos de borracha, ele estava descalço, o que provavelmente potencializou o choque.
Vizinhos correram até a casa e desligaram o padrão. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, uma delas específica para este tipo de ocorrência, mas Diego já estava morto quando chegou ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Araceli teve um dos braços fraturados e também recebeu atendimento médico.
Segundo vizinhos, a residência pertence aos pais da jovem, que estavam viajando. Ela, casada há 4 meses, teria ido até lá para lavar as roupas, já que sofrem com a falta de água no residencial Salvador Costa Marques, na avenida das Torres, onde residem. Quando recolhia a roupa, foi atingida pela descarga. Segundo o major Eneídes Martins, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a família usava o fio que conduzia energia para a iluminação do quintal como varal. Por estar desencapado, acabou provocando o acidente. A constatação foi feita por soldados do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia, que foram acionados para atender a ocorrência.
A outra morte ocorreu por volta das 11h30 de ontem, num posto de combustível na avenida Fernando Corrêa da Costa. O motorista de um caminhão munck, Antônio Carlos Saraiva de Lima, que havia sido contratado para atuar em uma obra no local, morreu ao tocar com o equipamento na rede de alta tensão que passa pelo posto.
Segundo testemunhas, quando o equipamento suspendia materiais para ser colocados em outro ponto do terreno, o gancho tocou na fiação provocando a descarga elétrica que atingiu o motorista que operava o veículo. Com o toque houve o desligamento imediato da rede no local com a queda da energia. O motorista chegou a ser levado para a policlínica do Coxipó, mas não resistiu e morreu.
Nos 2 casos, será aberto um procedimento para apurar as causas dos acidentes que serão feitos pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.
Comentários