Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 08:21
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


No Jardim Buriti, Coxipó, fio que conduzia energia para a iluminação do quintal era usado como varal e provocou tragédia
No Jardim Buriti, Coxipó, fio que conduzia energia para a iluminação do quintal era usado como varal e provocou tragédia

Duas pessoas morreram eletrocutadas em Cuiabá num intervalo de 13 horas. Uma das mortes ocorreu em um acidente doméstico, onde o vendedor Diego Tavares Modesto, 24, morreu ao tentar salvar a esposa que havia grudado em um fio desencapado, usado como varal. O acidente aconteceu no Jardim Buriti, no Coxipó, por volta das 20h do domingo. A esposa dele, Araceli Monteiro Rodrigues, 22, ao retirar a roupa de um varal improvisado recebeu a descarga elétrica e ficou grudada no fio. Ao gritar, o marido tentou socorrê-la e acabou recebendo a descarga. Ao contrário dela que usava chinelos de borracha, ele estava descalço, o que provavelmente potencializou o choque.

Vizinhos correram até a casa e desligaram o padrão. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, uma delas específica para este tipo de ocorrência, mas Diego já estava morto quando chegou ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Araceli teve um dos braços fraturados e também recebeu atendimento médico.

Segundo vizinhos, a residência pertence aos pais da jovem, que estavam viajando. Ela, casada há 4 meses, teria ido até lá para lavar as roupas, já que sofrem com a falta de água no residencial Salvador Costa Marques, na avenida das Torres, onde residem. Quando recolhia a roupa, foi atingida pela descarga. Segundo o major Eneídes Martins, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a família usava o fio que conduzia energia para a iluminação do quintal como varal. Por estar desencapado, acabou provocando o acidente. A constatação foi feita por soldados do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia, que foram acionados para atender a ocorrência.

A outra morte ocorreu por volta das 11h30 de ontem, num posto de combustível na avenida Fernando Corrêa da Costa. O motorista de um caminhão munck, Antônio Carlos Saraiva de Lima, que havia sido contratado para atuar em uma obra no local, morreu ao tocar com o equipamento na rede de alta tensão que passa pelo posto.

Segundo testemunhas, quando o equipamento suspendia materiais para ser colocados em outro ponto do terreno, o gancho tocou na fiação provocando a descarga elétrica que atingiu o motorista que operava o veículo. Com o toque houve o desligamento imediato da rede no local com a queda da energia. O motorista chegou a ser levado para a policlínica do Coxipó, mas não resistiu e morreu.

Nos 2 casos, será aberto um procedimento para apurar as causas dos acidentes que serão feitos pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106704/visualizar/