Riva diz que PP deveria ter mesmo espaço que PR e PMDB
O deputado estadual e um dos caciques do PP, José Riva, não parece nada satisfeito com o espaço destinado ao seu partido no futuro secretariado do governador reeleito Silval Barbosa. Em entrevista ao programa de rádio de Cuiabá, Cidade Independente, ele afirmou que o PP deveria ter o mesmo espaço destinado ao PMDB e PR. Como Só Notícias já informou, o partido "luta" para garantir três secretarias: Saúde (já garantida), Ciência e Tecnologia e Esportes e Lazer. "Estamos pedindo muito? Não estamos", declarou durante o programa.
O parlamentar alegou que o PP foi tão importante para a reeleição de Silval quanto o PR e o PMDB e criticou a "fatia" destinadas a estes em detrimento de seu partido, que ainda tenta assegurar a pasta de Esportes e Lazer. "Por que ninguém fala que o PR, que vai ficar com sete secretarias, está com o "boca grande"? Nosso tamanho é quase o mesmo. Porque ninguém fala que o PMDB tem a "boca grande"? Já que o partido vai ficar com quatro secretarias. Não devemos nada ao PMDB, nosso partido é maior que o PMDB, que é o partido do governador, mas que foi eleito pelo arco de alianças", reclamou.
Riva disse que as indicações dos futuros secretários para Ciência e Tecnologia e Esportes e Lazer ainda não finalizaram. Ou seja, o impasse dentro do partido continua. Segundo ele, o deputado federal Eliene Lima se colocou à disposição para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia, porém prefere se manter no Congresso Nacional.
Da mesma forma, estão os deputados estaduais eleitos e reeleitos pelo partido. O cacique disse que nenhum deles pretende assumir secretarias. Porém, ele já avisou que algum deles terá que ceder para abrir vaga para o suplente. O primeiro suplente do partido é o vereador de Primavera do Leste, Luizinho Magalhães. Já caso, Eliene venha assumir a Ciência e Tecnologia abriria espaço para o segundo suplente Neri Geller, já que o empresário de Sinop e primeiro suplente, Roberto Dorner, já irá assumir o mandato de deputado federal com a ida do deputado federal reeleito Pedro Henry para o comando da Secretaria de Estado de Saúde.
Comentários