Candidato derrotado, Manoel de Freitas critica "inchaço" na AMM
Derrotado na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas (PP), disse que a maioria dos aplausos atribuídos ao eleito, Meraldo Sá (PR), que é prefeito de Acorizal, partiu dos servidores da instituição que sabiam que se ele (Manoel) fosse eleito haveria um “corte” no número de funcionários.
Segundo ele, hoje há um grande “inchaço” na entidade, que possui mais de 80 funcionários. Se eleito, o progressista iria fazer um levantamento para averiguar quantas demissões seriam necessárias.
Ele também lamentou a forma como é conduzido o processo eleitoral. “Infelizmente a AMM é uma entidade de alguns políticos, o que é ruim para a instituição e fez diferença na eleição”, disse, ao avaliar que a associação é forte, mas que precisa ser mais institucional, tanto na esfera estadual quanto federal.
Manoel teve 35 votos, enquanto Meraldo saiu vitorioso com 65 votos na eleição que aconteceu nesta quarta-feira (22) na sede da AMM e reuniu 101 dos 135 prefeitos associados à entidade. Ambos lançaram candidaturas após muita discussão e articulação política junto às lideranças políticas do Estado.
Comentários