Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 22:14
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Os quatro investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso presos desde junho no presídio de Santo Antônio de Leverger foram soltos nesta terça-feira (21), através de um alvará expedido pelo juiz Wladimir Perry, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. As investigações contra os policias iniciaram em 2008, após a morte de Leopoldo Luiz Jegorski, de 46 anos, que teve o corpo encontrado com tiros de pistola na estrada próxima ao bairro Campo Limpo, em Rondonópolis.

Os servidores são acusados de terem participação direta na morte de Leopoldo e foram investigados pela prática de crimes de roubo e furto de defensivos agrícolas ocorridos na região Sul do Estado. Foram soltos Márcio Henrique Alves, o “Cicatriz”, que atuava na Delegacia de Furtos e Roubos de Rondonópolis, Jefferson Silva Souza, o Jefão, que trabalhava na Delegacia de Guiratinga, Josivaldo Brígido de Barros, o Caveirinha, e Márcio Ferreira, ambos atuavam em Poxoréu. O único policial que já estava em liberdade é Marcos Maciel de Oliveira, o Marcão.

Apesar de beneficiados com o alvará de soltura, a informação é de que o caso continua sob investigação da Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Outro fato investigado pela Corregedoria e que pode ter ligação com os policiais é o desaparecimento de três rapazes no início de janeiro de 2009. O veículo em que eles estavam, um Fiat Uno, foi encontrado queimado 10 dias após o sumiço na região de Paranatinga. Segundo informações, o trio supostamente fazia parte de uma quadrilha de roubo de defensivo agrícola, de gado e de assaltos a propriedades rurais.

De acordo com o delegado Jales Baptista, diretor da Polícia Civil do Interior, durante o ano de 2009 as investigações continuaram com foco em indícios de prática de eventuais crimes pelos policiais. O inquérito foi iniciado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, repassado para a Delegacia Regional e posteriormente para a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106962/visualizar/