Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 20:03

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que ainda terá uma conversa na quinta (23) com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para tentar encontrar uma solução para a anunciada paralisação dos aeroviários em todo o país. A greve está prevista para ter início justamente para amanhã.

Lula fez um apelo aos trabalhadores do setor de aviação e às companhias aéreas para que evitem "qualquer atitude de irresponsabilidade que leve o povo brasileiro a sofrer". Segundo o presidente, os dois lados "podem flexibilizar um pouco".

"Eu não acho correto, nem humanamente justo, nem democraticamente justo, alguém impedir que as pessoas viajem no Natal se nós temos depois do dia 1º tempo para negociar, e se nós poderíamos ter negociado antes", afirmou o presidente, em rápida entrevista no Palácio do Planalto, no início da noite de hoje.

Nela, o presidente disse que tanto empresários quanto trabalhadores "podem flexibilizar um pouco", mas não apresentou uma solução para o problema.

Perguntado se o governo tinha um plano de contingência para o caso de a paralisação efetivamente acontecer, o presidente disse apenas que conversaria com o ministro da Defesa.

"Vou conversar com o companheiro Jobim ainda amanhã. Espero que haja, e estou convencido que deva haver, maturidade entre trabalhadores e empresários para que o povo nao seja vítima da insensatez", disse.

TST

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) divulgou uma nota hoje informando que está à disposição para tentar evitar a greve.

"Tendo em vista algumas consultas sobre a anunciada greve das categorias dos aeroviários e aeronautas, a presidência do Tribunal Superior do Trabalho esclarece que se mantém à disposição para, se assim desejarem as partes envolvidas, adotar medidas que possam contribuir para a solução de eventual impasse, sem prejuízo dos entendimentos que vêm sendo mantidos", diz a nota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106973/visualizar/