Dos 135 prefeitos aptos a votar na eleição que definirá o sucessor de Pedro Ferreira na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), apenas 82 estão presentes à sede da entidade
Começa escolha de novo presidente; 82 prefeitos votam; acompanhe
Dos 135 prefeitos aptos a votar na eleição que definirá o sucessor de Pedro Ferreira na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), apenas 82 estão presentes à sede da entidade. Para que o pleito acontecesse, conforme o regimento interno, deveriam estar presentes ao menos 61 prefeitos.
Dois candidatos disputam o comando da AMM. São eles Meraldo Figueiredo, prefeito de Acorizal, e Manoel de Freitas, que comanda Terra Nova do Norte. Ambos dispensaram o direito de falar por 10 minutos para tentar convencer os filiados a votarem em suas chapas.
Meraldo permanece como favorito e deve vencer a disputa. Manoel passou por uma saia-justa e quase teve que abandonar a candidatura. Ele não conseguiu chegar em tempo hábil para registrar sua chapa, que deve conter 18 nomes, após um atraso de 6 minutos. No entanto, o prefeito recorreu à assembleia-geral, que validou seu nome.
O próximo presidente da AMM comandará a entidade durante o biênio 2011/2012 e terá à disposição um orçamento de R$ 10 milhões, além da missão de tentar aumentar o número de filiados. Hoje 135 dos 141 prefeitos mato-grossenses estão ligados à AMM. (Flávia Borges, Patrícia Sanches, Sissy Cambuim e Laura Nabuco)
Comentários