Manoel e Meraldo fazem pacto de não-agressão pós-eleição
Os candidatos a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Manoel Rodrigues de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte, e Meraldo Sá, prefeito de Acorizal. ambos do PR, assinaram há pouco um pacto de não-beligerância e vão disputar a eleição amanhã com o respaldo da comissão eleitoral.
Ou seja: não haverá impugnações de ambas as partes, antes e após as eleições, e os dois candidatos assumiram o compromisso de "fortalecer a AMM, a qualquer preço, vença quem vencer". O pacto foi avalizado pelos líderes do PR e do PP, que capitaneam a pré-disputa, numa demonstração rara de bom senso da política estadual.
"Nossa meta é fortalecer a AMM e não causar qualquer tipo de divisão. Temos que lutar pelos interesses dos municípios antes de mais nada. A AMM tem que estar acima dos interesses partidários ou políticos", declarou Freitas, por telefone, com exclusividade para o Olhar Direto.
"A disputa é saudável, mas o bom senso vai prevalecer da minha parte e da parte dele (Freitas), tenho certeza, porque o municipalismo tem que ser nossa bandeira, seja quem for o vencedor. Não vai haver desfiliação de ninguém. Vamos somar e trazer para a AMM quem ainda não está filiado", emendou Meraldo Sá, do mesmo aparelho celular de Freitas.
Os dois líderes municipalistas estão reunidos desde o começo da noite desta quarta-feira, na sede da AMM, e decidiram manter os registros de suas candidaturas com supedâneo da comissão eleitoral, que desprezou problemas burocráticos de ambas as chapas.
Comentários