Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 01 de Setembro de 2013 às 21:48

    Imprimir


Há mais de uma década, a Suzuki desenvolveu uma máquina tão singular que atraiu imediatamente um seguimento devoto ao redor do mundo. Essa máquina combina impulso impactante, maneabilidade incomparável, proporcionando um passeio suave nas ruas da cidade ou estradas. Sob seu design bate o lendário motor da Suzuki Hayabusa. A sensação do poder da ressonância evoca uma atitude de autoridade ousada, tanto da máquina quanto do piloto. 



Seu desempenho incomparável proporciona um passeio divertido e alegre em qualquer velocidade, colocando uma barreira nos seus rivais, definindo o “Ultimate Sport Bike.” 



Cuidadosamente esculpida, a carenagem doma o vento para maximizar o amplo poder do motor Hayabusa. O estilo aerodinâmico radical junto ao chassi mais leve, não só proporciona a Hayabusa uma aparência única, mas também protege o piloto do vento e melhora a eficiência de combustível. 



O motor de 4 cilindros em linha da Hayabusa oferece mais torque para uma melhor aceleração. Seu design avançado possui SRAD, um sistema que aproveita a pressão do ar na carenagem frontal para empurrar uma maior massa de ar para dentro do motor, agindo com um sobre alimentador junto ao sistema Suzuki dual Throttle Valve (SDTV). 



INSTRUMENTOS 



Painel de instrumentos completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light). 



A Hayabusa possui o sistema S-DMS, que permite o piloto selecionar um dos três mapas de controle do motor, para atender as preferências pessoais em diversas condições de pilotagem. Garfos invertidos KYB possui tratamento superficial nos tubos internos de 43mm de diâmetro, o que reduz a fricção e aumenta a reação à pequenas irregularidades da superfície. 



O motor da Hayabusa está equipado com o sistema SDTV (Suzuki dupla válvula borboleta), que dispõe de duas válvulas de borboleta em cada corpo do acelerador. O piloto controla a primeira válvula principal através de um punho no acelerador, e o sistema de gerenciamento do motor controla automaticamente a válvula secundária, mantendo a velocidade de carga da admissão do ar baseando-se na rotação do motor, posição de marcha e abertura da válvula principal. Este sistema preciso controla a melhora na eficiência de combustão e resposta do acelerador, proporcionando mais naturalidade e liberdade ao piloto. 



Mais leve e mais rígida do que as pinças convencionais o sistema de freio dianteiro é dotado de pinças tipo monobloco com fixação radial BREMBO, o que oferece melhor resposta para o piloto. ABS de alta performance e extremamente leve. Novo padrão do equipamento Anti Bloqueio do Sistema de Freio (ABS), que apresenta um design leve e compacto. 



Na virada do século XX a Suzuki surpreendeu o mundo ao introduzir a Hayabusa. Durante a última década a motocicleta tem evoluído enquanto permanece fiel ao seu conceito, no auge das motocicletas de alto desempenho. Seu poder sensacional, aceleração suave e presença incomparável continuam a fascinar os proprietários e curiosos. (Mais veículos no site WWW.autosenna.com) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10713/visualizar/