Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 23:30

    Imprimir


O Terra Selvagem Condomínio & Golf Club recebeu a visita do designer de campo Sebastião Neres, que passa a assinar a consultoria e gestão do campo de golfe, o único mato-grossense. Com uma trajetória de projetista de campos de golfe de referência no país, Sebastião avaliou positivamente o Terra Selvagem. Para ele, o local possui importantes pontos positivos, como a beleza natural da região de cerrado. “Aqui é um diamante a ser lapidado. O campo foi muito bem projetado, agora faltam apenas ajustes técnicos, que vão possibilitar sua filiação à Confederação Brasileira de Golfe”, explicou Neres.

O designer começou no golfe aos 10 anos de idade como caddie no Terras de São José Golf Club, na cidade de Itu, e desde então exerceu várias funções no golfe adquirindo vasto  conhecimento. Desde 1998 atua na área de construção de campos de golfe. Sebastião criou a NGA Golf, que oferece serviços para empresas e empreendedores que desejam investir no golfe. O trabalho alcança desde o pré-projeto até a concretização do campo de golfe, maximizando os investimentos e evitando gastos desnecessários, além de prestar assessoria quanto a escolha e contratação de mão-de-obra e serviços especializados; na definição e compra dos equipamentos e maquinários para manutenção do campo de golfe, entre outros.

O trabalho está sendo desenvolvido e nesta etapa, chegaram equipamentos de manutenção para corte de raias. Segundo Sebastião, mapeando todos os detalhes do empreendimento é possível  definir como agir em cada situação. O trabalho é diário e com a internet é possível acompanhá-lo mesmo à distância. “A tecnologia é utilizada em prol da agilidade”, comentou.

No plano de atuação, uma das metas é colocar o empreendimento em evidência no cenário nacional. O projetista explica que o Terra Selvagem deverá estar habilitado para receber os mais diversos níveis de golfistas. A previsão é inaugurar o campo, nacionalmente,  em quatro meses.  “Golfistas de todo o Brasil ficarão atraídos em jogar num campo tão bonito como este”, afirma Neres, acrescentando que após cumprir os requisitos exigidos em um campo, o próximo passo é solicitar uma visita técnica da Confederação Brasileira de Golfe para vistoria.

Após filiação à Confederação, o Terra Selvagem poderá ser palco de torneios nacionais. “A intenção é realizar o Aberto em outubro”, antecipa Sebastião Neres.

Clima – Localizado em região de cerrado, o Terra Selvagem convive harmoniosamente com a natureza, Para se ter uma ideia, são 150 hectares, onde 23 são de águas, 36,9 para lotes e o restante, área verde, ou seja, mais de 700 mil m² destinadas à área de preservação natural. No período do inverno, a seca é um dos desconfortos. Sebastião é otimista em relação ao aspecto natural. “Com planejamento, vamos nos  preparar no verão para esperar o inverno, daí o solo vai armazenando água”, enfatiza.

O crescimento do número de praticantes de golfe no Brasil está diretamente ligado à qualidade de vida, na opinião de Neres. De acordo com ele, o surgimento dos campos de golfe está relacionado com o boom imobiliário, que tem exigido itens que somam qualidade de vida, ambientes diferenciados e glamour.

Campos - O seu mais recente trabalho é o primeiro campo de golfe no estado da Paraíba. O empreendimento integra o Condomínio, Águas da Serra Haras e Golf, em Bananeiras, local onde foi construído o apart-hotel Serra Golfe, um complexo turístico na região, que  visa oferecer serviços para a prática do esporte, dando suporte de hospedagem e alimentação aos visitantes. O hotel foi inaugurado este ano e tem sido um diferencial no processo de hospedagem para os turistas. 

O projeto, erguido pela empresa NGA Golf, de São Paulo, recebeu um investimento de R$ 4 milhões. Sebastião Neres,  responsável pelo projeto, quer inserir a Paraíba no competitivo e lucrativo mercado deste esporte. Além do incremento do campo de golfe, que trará um novo estilo de vida para os seus praticantes, o empreendimento irá atrair novos investidores e, principalmente, competições nacionais.

Outro projeto recente é o o DamhaGolfClub, um residencial localizado em São Carlos, interior de São Paulo, inaugurado há menos de quatro anos, e que  está concluindo a construção de um segundo campo, de proporções menores.

Cenário nacional - Atualmente, o Brasil já tem cerca de 25 mil praticantes de golfe, que podem desfrutar do esporte em 110 campos espalhados pelo território nacional. Esses números são muito pequenos se comparados com os Estados Unidos, que têm pelo menos 25 milhões de praticantes, que podem mostrar suas habilidades em 25 mil campos. No mundo, segundo Neres, o golfe é praticado por 50 milhões de pessoas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107204/visualizar/