PF nega agressão de delegado e policiais a advogado
A Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, por meio de nota oficial, negou qualquer tipo de agressão por parte dos policiais federais ao advogado e professor universitário, Paulo Bertolino, de 60 anos. Paulo registrou nesta segunda-feira (20) um boletim de ocorrência na Polícia Civil onde acusa um delegado e quatro agentes federais de o agredirem na madrugada de sábado para domingo (19).
Conforme relatado no boletim, o professor chegou ao condomínio onde reside no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, por volta de 01h, e havia um grupo de cinco pessoas na rua, próximo de sua casa. O professor contou que buzinou para as pessoas saírem do local para ele passar de carro e, então, o grupo teria proferido palavras de baixo calão para ele.
Na seqüência, Paulo declarou que foi até a portaria pedir ajuda e, logo em seguida, as cinco pessoas se aproximaram, voltaram a proferir xingamentos e o agrediram fisicamente, danificando seu relógio e seus óculos. O professor relatou ainda que está com o corpo dolorido devido as agressões que sofreu.
O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) no município, Adalberto Lopes de Souza, juntamente com um grupo de advogados e professores das universidades onde Paulo dá aulas, estiveram nesta manhã no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e acompanharam o registro do boletim de ocorrência.
Confira a íntegra da nota:
Em relação as denúncias de agressão apresentadas à Polícia Civil e àimprensa local pelo professor e advogado PAULO BERTOLINI, em companhia de membros da OAB/Rondonópolis e de uma instituição de ensino superior, a Polícia Federal, por meio de sua assessoria vem a público esclarecer que as mesmas são inverídicas, distorcidas e não condizem com a verdade dos fatos, uma vez que não houve qualquer tipo de agressão de Policias Federais conforme o alegado.
Depoimentos de presentes à situação dão conta de que houve uma discussão de trânsito entre policiais e Paulo Bertolini, sem contudo haver agressões físicas por parte dos policiais. A Polícia Federal zela pela defesa da ordem pública e da sociedade e serão tomadas todas as medidas que se fizerem necessárias para esclarecer o ocorrido.
A Polícia Federal zela pela defesa da ordem pública e da sociedade e serão tomadas todas as medidas que se fizerem necessárias para esclarecer o ocorrido. A Polícia Federal não compactua com ações que atentem contra os direitos humanos e toda denúncia de abusos cometidos por policiais será devidamente apurada.
Comunicação Social - Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis
Comentários