Empresas de Eike recebem autorização da Marinha para construir canal
A LLX e a OSX, do empresário Eike Batista, anunciaram nesta segunda-feira que obtiveram da Marinha do Brasil a autorização para a construção de um canal no Superporto do Açu, onde a OSX irá construir um estaleiro.
O canal terá 7 km de cais e mais de 20 berços para atracação de navios, com uma área de aproximadamente 8 milhões de metros quadrados e permitirá ampliar o potencial de movimentação de cargas do porto.
"Esta divulgação representa um passo fundamental na consolidação do Complexo Industrial do Superporto do Açu que, com esta expansão, poderá atender a uma crescente demanda de empresas atraídas pela sua localização estratégica, eficiente integração logística e sinergias industriais, sempre de acordo com os mais altos padrões de tecnologia e de sustentabilidade que norteiam a atuação empresarial do Grupo EBX", disse Otávio Lazcano, diretor-presidente da LLX.
Criada em 2007, a LLX tem como objetivo investir em logística e infraestrutura. Localizado em São João da Barra (RJ), o porto do Açu é o principal projeto da empresa, com investimentos previstos em R$ 4,3 bilhões.
Já a OSX é o braço do grupo para construção naval.
Comentários