Sinop: 80 presos abrem celas, tentam fugir mas PM evita
A Polícia Militar acabou, nesta madrugada de sábado, com uma possível tentativa de fuga no presídio Ferrugem. Cerca de 80 reeducandos do raio verde conseguiram abrir duas celas e conseguiram chegar ao corredor. Mas não conseguiram avançar. Os agentes prisionais acionaram a PM que mandou mais soldados, a segurança foi reforçada, também nas muralhas, e a tentativa de fuga não prosperou. "Pelas características da ação, eles estavam tentando fugir. Mas como viram que o reforço policial era considerável, acabaram recuando. Não houve feridos", explicou, ao Só Notícias, o tenente coronel Aurelio Villas Boas. O tumulto durou cerca de uma hora.
"Fizemos os procedimentos necessários, não houve grandes resistências e todos foram colocados novamente nas duas celas. Ainda não sabemos como eles conseguiram abrir as trancas e terem acesso ao corredor. Mas não passaram por outra grade", acrescentou o oficial.
A PM decidiu manter o reforço policial no presídio, onde estão cerca de 650 detentos. Uma fonte de Só Notícias informou que cerca de 170 conseguiram indulto de natal e tiveram "liberdade provisória" para passar o natal com a família devendo retornar para a unidade prisional e continuar cumprindo penas.
Comentários