Fugitivo da Justiça Federal é preso em Mirassol D"Oeste
A Polícia Judiciária Civil do município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) efetuou nesta sexta-feira (17.12) a prisão de um homem que estava com prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no ano de 2009.
Márcio Tenório, 32, é acusado de pertencer a uma quadrilha que praticava tráfico internacional de drogas, receptação e adulteração de carretas roubadas.
O grupo era formado por trinta e três suspeitos e foi desarticulado pela Polícia Judiciária Civil na Operação São Cristovão no dia 06 de novembro de 2009. Considerados especialistas nos crimes, a quadrilha tinha ramificações nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As investigações confirmaram a existência de uma organização complexa e estável, estruturada com divisão de tarefas entre os membros, e que atuava em dois ramos: tráfico internacional de drogas e receptação de carretas roubadas, que eram adulteradas, vendidas ou levadas até a Bolívia para serem trocadas por drogas.
A localização e prisão de Márcio contaram com apoio do Núcleo de Inteligência da delegacia, que vinha monitorando o preso. O acusado estava residindo provisoriamente em um sítio localizado em Santa Rita, no Distrito de Curvelândia (311 km a Oeste), onde prestava serviço agrícola.
De acordo com o chefe de operações, Valmir Castrillon, no momento da abordagem, Marcio tentou fugir, porém a propriedade estava cercada pela polícia que o conterão. “A cooperação entre as policias é fundamental para o sucesso no combate a criminalidade, e esta ação claramente demonstra isso”, disse.
Após ser apresentado ao delegado Mario Resende, Marcio Tenório foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários