Ferrari prega igualdade para Massa e Alonso no início do ano
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso começarão em igualdade de condições na próxima temporada da F-1.
Neste ano, a escuderia italiana protagonizou o momento mais polêmico do ano na competição, quando ordenou que o brasileiro cedesse a liderança para seu companheiro no GP da Alemanha.
"Se eu achasse que um dos meus pilotos não tem chance de vencer o campeonato, o trocaria. Quero os dois pilotos em condição de vencer. Não quero ter uma pessoa que está frustrada desde a primeira corrida porque sabe que tem menos poder. Além disso, as corridas são muito imprevisíveis", disse Montezemolo.
Embora tenha pregado iguais condições para os pilotos, Montezemolo deixou claro que na reta final do campeonato pode priorizar apenas um. Na semana passada, o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu e divulgou a exclusão do artigo que proibia as ordens de equipe --ou "marmelada", para parte do público.
"Claro, na segunda metade da temporada temos que estar preparados de uma forma muito aberta. Na primeira corrida é claro que é ridículo [jogo de equipe]. Em Hockenheim foi muito claro, mais que antes, porque Felipe não estava muito rápido", completou.
Comentários