Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 11:13

    Imprimir


As vendas internas de material de construção tiveram alta de 5,41% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2009. Trata-se da 13ª alta consecutiva neste tipo de comparação. Já em relação ao mês de outubro, houve queda de 1,76%.

No acumulado do ano, o crescimento foi de 12,6%, segundo dados da Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção) divulgados nesta sexta-feira.

No mês passado, os fabricantes de itens de acabamento tiveram resultados 13,32% maiores, ante o mesmo mês do ano anterior. Já a indústria de materiais de base teve alta de 1,15%.

"Isso acontece porque, em 2008, houve o início de muitas obras, com o subsequente consumo elevado de materiais de base. Agora, muitos desses empreendimentos estão sendo entregues, daí esse crescimento mais forte de materiais de acabamento", explica em nota Melvyn Fox, presidente da associação. De acordo com ele, o ciclo natural de uma obra pode durar de um e meio a dois anos, em média.

Segundo a Abramat, está sendo observada uma redução no ritmo de crescimento nos últimos meses, "pois a base de comparação, representada pelo segundo semestre do ano passado, foi mais elevada que a dos meses anteriores".

A expectativa da entidade é de que o setor continuará crescendo, embora em taxas menores do que apresentadas até então. "Com isso, houve a previsão de fechamento para 2010 se mantém em 12% de crescimento", informa a entidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107532/visualizar/