Silval e 66 eleitos e suplentes são diplomados pelo TRE
Cerca de 2 mil pessoas lotaram o auditório do Cenarium Rural na cerimônia de diplomação do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), dos dois senadores, 24 deputados estaduais e os suplentes de parlamentares, na noite desta quinta-feira (16). No total, 67 candidatos e suplentes foram diplomados, como de praxe.
Primeiro a usar a palavra, o ex-governador Blairo Maggi (PR), diplomado senador da República, juntamente com o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), falou da dificuldade de conseguir se eleger e fez uma série de agradecimentos, principalmente à Justiça Eleitoral.
O líder republicano garantiu ainda, minutos antes do evento, que não exercerá um mandato pautado "por apenas uma linha", numa alusão à defesa intrínseca das causas ruralistas no Congresso, apesar de liderar o setor do agronegócio em Mato Grosso e de ser tido como referência nacional e mundial no segmento.
Já o governador relembrou sua trajetória política, desde em que chegou a Mato Grosso, e prometeu que irá trabalhar arduamente para atender as expectativas daqueles que acreditarem nele e esperam mudanças significativas nos próximos quatro anos.
"Temos a missão de fazer bonito não só ao Mato Grosso, ao Brasil e ao mundo com a realização do grande evento da Copa do Mundo de 2014", disse Silval, que também manifestou gratidão ao seu antecessor (Maggi), a quem assegurou não ter submissão, apesar da consideração e da amizade.
O presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, por sua vez, deu ênfase à democracia na escolha dos representantes da sociedade nos poderes Executivo e Legislativo e conclamou a população a fiscalizar os atos do governo e daqueles os quais elegeu.
Atualizada às 21h37/Corrigida às 23h26
Comentários