Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 18:11

    Imprimir


Para informar e sensibilizar a população sobre as consequências da dengue e a responsabilidade individual em relação à proliferação do mosquito será lançado, em Cuiabá, uma campanha institucional viabilizada por meio de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, TV Centro América e representantes do poder público municipal e estadual. Nesta quinta-feira (17/12), a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital promoveu uma reunião para estabelecer um cronograma de ações até a data do lançamento, prevista para o dia 09 de janeiro.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, a Corrida de Reis,promovida pela filiada da Rede Globo em Cuiabá, servirá de instrumento para sensibilização da população sobre o assunto. “Antes mesmo do lançamento oficial da campanha, nós já estamos aproveitando as possibilidades proporcionadas pela TV Centro América para divulgarmos o trabalho que vem sendo realizado”, disse.

Uma das propostas sugeridas na reunião é de que sejam instalados postos de inscrições para a Corrida de Reis nos locais programados para realização de mutirões de limpeza. Entre os dias 22 a 29 deste mês, estão agendados mutirões para retirada de lixo em 14 bairros. São eles: Dr Fábio, Parque Cuiabá, Praeiro, Grande Terceiro, Barbado, Campus Eliseu, Jardim Colorado, Santa Marta, Altos da Serra, São Gonçalo, Jardim Mossoró, Condomínio Sávio Brandão, Jóquei Clube e Dom Aquino.

O gerente de marketing da TVCA, Cícero Mariano Sá, explicou que a campanha contempla a realização de palestras em escolas, distribuição de cartilhas, realização de concursos de desenho e redação nos estabelecimentos de ensino, além da cobertura jornalística das notícias referentes ao tema.

No próximo dia 04, às 14h, será realizada uma nova reunião na sede do MPE para apresentação das peças publicitárias que serão divulgadas no decorrer da campanha aos técnicos da saúde. “Estamos tomando todos os cuidados necessários para evitarmos que as orientações sejam repassadas de maneira equivocada”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107592/visualizar/