Assaltante tortura criança dentro de casa, no Boa Vista em Cuiabá
Uma criança de 10 anos foi torturada durante um assalto em sua própria casa, no bairro Altos da Boa Vista, invadida por homem armado com um revólver. O bandido rendeu o garoto.
Insatisfeito em ter conseguido R$ 50, o assaltante pegou uma faca e começou a perfurar braço e perna esquerdos do menino, exigindo mais dinheiro. Chorando, a criança disse que não tinha mais. Minutos depois, o assaltante fugiu. Antes, ligou de um celular para alguém informando que o assalto “foi moleza”.
A ação criminosa ocorreu anteontem, por volta das 17 horas. O bandido se aproveitou que a mãe do menino havia saído para trabalhar. Segundo o garoto, o ladrão apontava a arma para sua cabeça e ameaçava atirar. O momento em que teve mais medo foi quando o bandido pegou uma faca na cozinha e começou a cortar o braço e a perna dele. Assim que a mãe chegou e viu o filho ferido, acionou a Polícia Militar, que fez rondas, mas não localizou o criminoso. A mulher foi orientada a procurar o Plantão Metropolitano, na Delegacia do Complexo do Planalto, onde o delegado Thormires Pinto de Godoy solicitou exame de lesão corporal no menino.
No entendimento de policiais plantonistas, o assaltante abusou da violência contra a vítima. “Trata-se de tortura. Pegar uma faca e exigir que entregue dinheiro não é uma situação normal de roubo. É tortura mesmo”, explicou um policial. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Planalto. O chefe de operações, Mariano Costa, deve chamar o menino para tentar fazer o reconhecimento dos bandidos. (AR)
Comentários