Morre a segunda vítima de acidente jipe em Chapada
Morreu a segunda vítima do acidente ocorrido com um jipe Troller numa trilha próxima do rio Mutuca, no último dia 4, em Chapada dos Guimarães. A vítima foi o empresário Jony Lopes da Silva, proprietário de um posto de combustível de Várzea Grande, que morreu anteontem à noite, após ficar nove dias internado em estado grave num hospital particular da Capital.
Na ocasião, ele estava como passageiro do Troller dirigido pelo médico Sidney Paulo da Silva, que morreu no local, mais conhecido como “trope de fita”. O acidente ocorreu após o veículo passar pela trilha e tombar num declive. Policiais que atenderam à ocorrência disseram que o espaço entre a trilha e a ribanceira é estreito.
Sidney atuava há mais de 10 anos no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) e sua morte abalou os colegas de trabalho. Para o diretor administrativo do PSVG, João Santana Botelho, Sidney era uma pessoa muita animada, além de ser um profissional respeitado. Acrescentou que o médico adorava seu Jipe e chegou a participar de vários rallys.
A trilha passou a ser usada por motociclistas e, recentemente por proprietários de veículos especiais da região, mas devido ao perigo, o tráfego de veículos foi proibido. Mesmo assim, alguns carros ainda trafegavam pelo local.
O acidente foi testemunhado por uma pessoa que passava pelo local e que acionou a polícia. O Corpo de Bombeiro teve trabalho para efetuar o resgate, uma vez que o local era de difícil acesso. De lá, Jony foi levado em estado grave para um hospital particular.
O velório do empresário ocorreu na funerária Santa Rita, em Cuiabá. O corpo foi transladado para Campo Grande (MS), onde foi enterrado. O acidente está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães.
Comentários