Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 19:33

    Imprimir


Logo após a derrota por 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo, nesta terça-feira, o técnico Celso Roth não confirmou a sua permanência à frente do Internacional-RS na próxima temporada.

Com um contrato válido até o próximo 31 de dezembro, o treinador condicionou a continuidade do seu trabalho no Beira-Rio à conversa que terá com o novo presidente do clube, Giovanni Luigi, eleito há duas semanas como o sucessor de Vitorio Piffero para o biênio 2011/12.

"O Inter viveu há pouco um processo eleitoral, e optamos por deixar para conversar sobre isso [renovação de contrato] após o nosso retorno. Vamos ver o que vai acontecer com a nova direção", afirmou o comandante, que ainda dirige a equipe na disputa pelo terceiro lugar, sábado, contra o perdedor do duelo entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul.

Roth assumiu a equipe de Porto Alegre no lugar de Jorge Fossati em meados do mês de junho, e comandou o time a partir das semifinais da Taça Libertadores, competição que se sagrou campeão sobre o Chivas, do México, após eliminar o São Paulo, no Morumbi.

No segundo semestre deste ano, o técnico levou o Inter ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, depois de figurar entre os quatro primeiros colocados da tabela durante boa parte do returno. Mesmo assim, Roth disse acreditar que a eliminação para a equipe africana pode influenciar na decisão da nova diretoria.

"A vida de treinador é assim, intensa, com muitas escolhas. E quando elas dão certas, vai tudo bem, mas quando não, elas marcam. É a primeira vez que um time sul-americano não chega à final do Mundial. Então, ainda não sei sobre o meu futuro. Mas, trabalhar no Internacional é sempre muito interessante. Se continuarmos, teremos muita coisa a ser feita", apontou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107830/visualizar/