Ela foi indiciada por lavagem de dinheiro e era considerada foragida. Traficante "Dinho Porquinho" foi preso durante ocupação da favela.
Outra mulher de traficante do Alemão é presa
Apontada como foragida da polícia, a mulher do traficante conhecido como "Dinho Porquinho", do Conjunto de Favelas do Alemão, foi presa nesta terça-feira (14), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
A polícia ainda não informou mais detalhes sobre as circunstâncias da prisão.
Segundo a polícia, a mulher do traficante era uma das foragidas indiciadas por lavagem do dinheiro. Já Dinho Porquinho foi preso durante a ocupação da polícia, em novembro. A polícia procura ainda a sogra dele.
Mulheres também são alvo da polícia
No dia 27 de novembro, policiais encontraram uma série de objetos de luxo na casa da mulher do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira. Ela foi presa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Entre os objetos havia uma geladeira avaliada em cerca de R$ 10 mil, vários computadores, laptops, TVs de plasma e outros eletrodomésticos caros.
Na época, o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou que ela era a sexta mulher de traficante a ser presa em operação que visa "sufocar" o tráfico.
"Já prendemos a mulher do Marcinho VP, do Elias Maluco, do Isaías do Borel e a do Polegar", enumerou Turnowski.
No dia 26, a Polícia Civil prendeu Márcia Gama Nepomuceno, mulher do traficante Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP. O criminoso é chefe da facção criminosa que, segundo a polícia, deu ordens para os ataques orquestrados no Rio.
Comentários