Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 18:14

    Imprimir


Os cortes de dianteiro valorizaram a carne no atacado. O mercado de carne bovina registrou alta de 0,21% nos preços dos cortes nos últimos sete dias, informou a Scot Consultoria nesta sexta, dia 30. Uma melhora nas vendas era esperada nesta semana, já que os varejistas sairam às compras para ofertar no início de setembro.


 
Os cortes de dianteiro seguem mais demandados e acumularam alta de 0,4%, ante 0,1% do traseiro. Essa diferença para os dois produtos deve ser atribuída, em grande parte, às exportações aquecidas este ano, ajudadas pela forte valorização do dólar. Os principais parceiros comerciais do país, Rússia e Oriente Médio, compram carne de dianteiro.


 
Não foram poucas as indústrias de São Paulo que trabalharam ao longo da semana com escalas de abate de dois ou três dias. Isso mostra que deve haver uma redução dos abates e, consequentemente, dos estoques de carne. O quadro, somado à tendência de melhora nas vendas, deixa altista a perspectiva para o início do mês.


 
Poucos negócios ocorrem no mercado de reposição em Santa Catarina. A maior movimentação ocorre no início da utilização das pastagens de inverno, entre maio e junho. Além disso, a temporada de maior oferta de bezerros termina em junho, limitando os negócios com esta categoria.


 
Na comparação com o mesmo período do ano passado, todos as categorias de animais para reposição ficaram mais caros, com destaque para o boi magro (12 arrobas). A cotação passou de R$ 1.182,00 para R$ 1.290,00 no período, alta de 9,1%.


 
Apesar disso, a arroba do boi gordo teve valorização superior, aumentando o poder de compra do pecuarista. Atualmente compra-se 1,38 boi magro com a venda de um boi gordo (16,5 arrobas) no Estado. É a maior relação de troca em um ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10787/visualizar/