Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 17:59
Por: Maria Ruiz

    Imprimir


A zona do euro retoma o curso político sem garantias de que sua saída da recessão anunciada pelo escritório de estatística comunitária, o Eurostat, concretizará uma verdadeira recuperação que traga o esperado fim da crise.


 
"A dinâmica negativa dos últimos dois anos não vai desaparecer imediatamente. Corrigir a elevada taxa de desemprego (12,1% na eurozona e 26,3% na Espanha em julho) vai levar muito tempo", afirm à Agência Efe Guntram Wolff, diretor do Instituto Bruegel, uma instituição de pesquisa em economia internacional sediada em Bruxelas.


 
"Além disso, continuam existindo grandes dificuldades no setor bancário, apesar de também haver elementos positivos como o aumento das exportações na Espanha", acrescentou.


 
Após um ano e meio imersa em uma recessão de dimensões históricas, com o consumo, o investimento e o comércio exterior abalados, uma taxa de desemprego recorde e níveis de dívida nunca vistos, a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) durante o segundo trimestre do ano trouxe um respiro para a moeda única.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10788/visualizar/