Microsoft pode estar acordando para as mídias sociais
O Foursquare negou as negociações por meio de seu porta-voz Brendan Lewis, que afirmou que “isso cai diretamente na categoria ‘rumores e especulações’”, segundo a Reuters, que garantiu ter procurado a Microsoft, mas disse que a empresa se recusou a comentar o assunto. Para o Bloomberg, o interesse em parte do Foursquare mostra a preocupação da MS, maior fabricante de software do mundo, em ter mais força nas mídias sociais, área em que a empresa deixa a desejar, enquanto rivais, como a Apple, investem pesado.
Interesse acontece dias após chegada do Foursquare ao Windows 8
Os rumores sobre a possível compra de parte do Foursquare pela Microsoft acontecem dois dias depois da chegada do aplicativo de geolocalização ao sistema operacional mais novo da MS. Nesta quarta-feira (28) o Foursquare anunciou seu primeiro aplicativo que pode ser usado em desktops, feito para rodar no Windows 8 RT – mas que também pode ser executado no Windows 8. Apesar disso, ele também é compatível aos tablets que rodam o SO em questão. Atualmente o Foursquare possui mais de 35 milhões de usuários e mais de quatro bilhões de check-ins.
Sobre a Microsoft
A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e desenvolve uma grande variedade de soluções para computadores, que englobam sistemas operacionais, o pacote Office, navegadores como o Internet Explorer, o buscador Bing, softwares, periféricos, consoles de videogame como o Xbox 360 e Xbox One, games e muitos outros produtos. A empresa também entrou no ramo de dispositivos móveis com o lançamento do sistema operacional Windows Phone e o tablet Surface, de ter lançado seus serviços na nuvem, como o armazenador de arquivos e drive digital SkyDrive e o pacote de produtividade Office 365.
Comentários