Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 15:16

    Imprimir


Serviços de inteligência dos Estados Unidos realizaram 231 "operações virtuais ofensivas" em 2011, o que foi o áuge de uma campanha clandestina que usa a internet como palco da espionagem, sabotagem e guerra, informou neste sábado (31) o jornal americano "The Washington Post", citando documentos secretos obtidos pelo ex-agente da inteligência Edward Snowden.


 
A divulgação, em um orçamento de inteligência de US$ 52,6 bilhões para 2131, fornecido por Snowden, dá novas evidências de a administração Obama "age infiltrando e desmantelando redes de computadores estrangeiros", diz a reportagem. Ainda de acordo com o jornal, o projeto colocou "implantes secretos", que seriam sofisticados malwares transmitidos de longe, em computadores, roteadores e firewalls de dezenas de milhares de máquinas a cada ano, com planos de expandir esses números em milhões.


 
Os documentos fornecidos por Snowden e entrevistas com ex-funcionários "descrevem uma campanha de invasões muito mais ampla e agressiva do que se pensava anteriormente". A administração Obama trata tais cyber-operações como clandestinas e recusa-se a reconhecê-las.


 
Snowden é procurado pelos EUA por vazar detalhes de programas de vigilância do governo americano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10797/visualizar/