Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Janeiro de 2014 às 19:58
Por: Marlenne Maria

    Imprimir


A Professora Elzira Goulart, diretora da instituição, esteve na manhã desta 5ª-feira (09) nos estúdios da Rádio Pioneira, oportunidade em que anunciou as boas novas em relação ao curso de Engenharia Elétrica. Os cursos técnicos oferecidos pela instituição tem previsão de início de novas turmas para Eletrotécnica, Mecânica Industrial e Automotiva e Refrigeração com Climatização no próximo dia 08 de fevereiro.
 


 
A diretora explica que continua muito grande a procura por profissionais do ramo. “Empregos há muitos, o que falta é qualificação profissional. Os cursos da Escola Técnica terão novas turmas em início no dia 8 de fevereiro. São dois finais de semana de aula por mês. Nos sábados o dia todo e nos domingos até o meio dia. Aqui atendemos 58 municípios da região”.


 
 
Como os cursos da instituição garantem formação prática de excelência, aliada à teoria, os alunos ingressam no mercado de trabalho assim que começam a estudar. “Continuamos tendo muita procura principalmente por eletrotécnicos. Este profissional, inclusive, mesmo que não queira trabalhar em empresas, terminando o primeiro módulo, já pode abrir seu próprio negócio para atuar com a eletricidade residencial. Só no ano passado fizemos a colação de grau de cinco turmas. Formamos muitos alunos e mesmo aqueles que ainda não terminaram o curso já vão para o mercado de trabalho. Nossa linha de trabalho é teoria e prática. Tanto que temos mais laboratórios do que salas de aula. Os alunos saem do curso sabendo fazer”, explica a professora.


 
 
CURSOS SUPERIORES – A Escola Pirâmide é mantenedora da Faculdade Estácio Goulart – FACEG, criada pela professora Elzira Goulart. A boa notícia para Tangará e região é a autorização para instalação do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica. A instituição já recebeu a primeira visita do MEC e a aprovação do curso já foi publicada. “Estamos aguardando ainda para este mês uma nova visita do MEC para o credenciamento. E em fevereiro ou março deste ano já iniciaremos o curso com 200 vagas”, destaca a professora.


 
 
O curso será oferecido durante a semana e também em módulos aos finais de semana. “Durante a semana atenderemos os que residem em Tangará e o público da região. E aos finais de semana poderemos atender os 58 municípios da região. Este curso foi criado a pedido dos alunos que já fizeram o técnico em Eletrotécnica que querem dar continuidade e todos os interessados nesta profissão que tem muito mercado no país”, disse Elzira Goulart.


 
 
Para fazer o vestibular para o curso o requisito básico é o nível médio. “Claro que para quem já fez eletrotécnica fica mais fácil. Mas, todos que já concluíram o nível médio poderão fazer sua inscrição. Tiramos uma nota muito boa com a aprovação do curso, inclusive com direito ao FIES”, afirmou a professora.


 
 
O curso será iniciado na escola Pirâmide na Avenida Brasil, mas a sede própria da faculdade já está em construção na Vila Goiânia, devendo ser concluída até o início do segundo semestre deste ano.


 
 
Para matrículas nos cursos técnicos ou mais informações: (65) 3326-5527 ou (65) 8468-2857. Ou pessoalmente na Avenida Brasil – Jardim Europa – Tangará da Serra.





Comentários (1) Faça um comentário

  • Edser Maria da Mota
    Nossa Senhora Aparecida, Campo Novo do Parecis - MT
    sou Engenheiro Agrimensor e pretendo fazer o curso de engenharia Civil,quero saber se vai ter o curso de Engenharia Civil na escola piramide

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 00:28h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108/visualizar/