- É lamentável termos chegado a este ponto. Mas é algo que sinto há algum tempo, algo em que passo muitas horas pensando. Eu queria ter saído no verão, mas o clube me convenceu a ficar. Infelizmente, meus sentimentos não mudaram – desabafou o atacante.
O argentino também se mostrou insatisfeito com o comunicado publicado no site oficial do City, em que o clube se diz desapontado com a atitude dos representantes do jogador, que teriam proposto um aumento salarial e até mesmo a prorrogação do contrato por uma temporada.
- Esta decisão não envolve dinheiro. Eu já deixei isso claro para meus representantes e para a diretoria várias vezes. Estou decepcionado que o clube insinue que eu esteja sendo influenciado por outras pessoas e que agora tente retratar essa situação por um outro ângulo – afirmou.
Entenda a polêmica
O City esclareceu em sua página oficial que Tevez é o jogador mais bem pago do elenco da equipe e que não costuma renegociar contratos com a temporada em andamento. O clube deixou bem claro que o argentino, que tem 60 jogos e 39 gols, continuará sendo relacionado para os confrontos do time na sequência do Campeonato Inglês e da Liga Europa.
Um dos motivos para Tevez pedir para ser negociado seria a distância das filhas Florencia e Katie, que moram na Argentina. A saudade da família e a pouca fluência no inglês para se relacionar com os companheiros têm prejudicado o jogador.
Além disso, o relacionamento de Tevez com o técnico Roberto Mancini está estremecido. O atacante discutiu feio com o treinador ao ser substituído na vitória do City sobre o Bolton, no dia 4 de dezembro. Apesar do incidente, o argentino afirmou que não tem problemas pessoais com o comandante italiano.
Há alguns meses, o argentino chegou a pensar em encerrar a carreira para viver ao lado da família. A alternativa ainda não foi descartada. Tevez foi contratado pelo City ao Manchester United por cerca de R$ 72 milhões e se tornou um dos principais jogadores da equipe.
No último sábado, sem a presença de Tevez, suspenso, o Manchester City venceu o West Ham por 3 a 0, fora de casa, e chegou aos 32 pontos, mesmo número do Arsenal, líder do Campeonato Inglês. A equipe de Londres tem um jogo a menos. Nesta segunda-feira, os Gunners enfrentam o Manchester United, em Old Trafford.
Comentários