Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 21:32

    Imprimir


O desempenho do goleiro Júlio César no Campeonato Brasileiro rendeu um novo contrato com o Corinthians, que renovou o vínculo com o atleta até 31 de dezembro de 2014 --o contrato anterior era até o fim de 2011.

"É o reconhecimento do meu trabalho. Estou muito feliz por isso", afirmou o camisa 1 do time alvinegro.

O acordo selado entre os representantes do goleiro e o presidente Andres Sanchez foi tranquilo e rápido. Com o novo contrato, Júlio César tem tudo para seguir os passos de outro goleiro revelado pelo clube: Ronaldo Giovanelli, que, entre 1988 e 1998, atuou em 602 partidas.

Até o momento, Júlio César atuou 52 vezes, sendo 49 partidas oficiais e três amistosos.

"Todos os goleiros da base se espelham no Ronaldo, por tudo que ele fez no Corinthians. Todos querem fazer algo perto do que ele conseguiu. Gosto muito dele e espero ter a mesma sequência no clube", disse.

Júlio César foi promovido à equipe profissional no segundo semestre de 2004, após se destacar com o título da Copa São Paulo de Juniores. Desde então, sofreu com a falta de oportunidades no time titular.

Mais de uma dezena de goleiros foram contratados durante esse período, fazendo com que Júlio César permanecesse apenas como opção no banco de reservas. Isso quando era relacionado, já que por diversas vezes teve de amargar a notícia de que não poderia nem ser reserva da equipe.

Nem mesmo a atual temporada, que marcou sua titularidade, foi fácil. No primeiro semestre, após a lesão de Felipe, a comissão técnica optou por Rafael Santos, considerado uma grande promessa por Mano Menezes.

A chance foi dada a Rafael Santos, que não aproveitou. Após falhas em sequência, tanto pelo Estadual quanto pela Libertadores, o jovem foi esquecido. Felipe voltou à equipe.

Porém, com a saída turbulenta do ex-titular, que foi para o futebol português, Júlio César conseguiu assumir a camisa 1 e ficar até o final do Brasileiro. Tanto que o paraguaio Aldo Bobadilla, experiente e com duas Copas na bagagem, que foi contratado para substituir Felipe, nem estreou pelo time.

"Hoje tenho mais confiança, maturidade. Já fiz jogos difíceis, inclusive de Libertadores, e agora tenho a cabeça melhor", finalizou Júlio César.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108080/visualizar/