Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 14:17

    Imprimir


Youtube/Reprodução
Homem agride torcedor do Cruzeiro com placa de trânsito; rapaz também levou chutes e chegou morto ao hospital
Homem agride torcedor do Cruzeiro com placa de trânsito; rapaz também levou chutes e chegou morto ao hospital

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu neste sábado (11) um diretor da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, suspeito de envolvimento nas agressões que mataram um torcedor do Cruzeiro há cerca de duas semanas, em Belo Horizonte.

Outros nove suspeitos, que tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, estão sendo procurados pela polícia.

O torcedor Otávio Fernandes, 19, foi morto no dia 27 de novembro em frente a uma casa de shows, no bairro de classe média São Pedro, após ser espancado. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. No local acontecia uma competição de luta, na qual participavam atletas apoiados pela Galoucura.

O advogado Dino Miraglia, que representa a torcida organizada do Atlético, disse que o detido --Cláudio Henrique de Souza Araújo, um dos diretores da Galoucura-- negou que tenha participado da agressão. O suspeito foi preso na sede da Galoucura, onde também trabalha como vigia.

A Polícia Civil mineira identificou os suspeitos de agredir Fernandes a partir de imagens de uma câmera de segurança que registrou o ataque. As imagens mostram Fernandes deitado no chão levando chutes no tronco e na cabeça. Ele também apanha com pedaços de um cavalete e uma placa de sinalização. As agressões foram feitas por várias pessoas.

Segundo Miraglia, Araújo não está entre as sete pessoas identificadas pela perícia feita pelo Instituto de Criminalística como agressores do torcedor. Nesta manhã, o advogado disse que esteve reunido com outro diretor da torcida organizada para tentar identificar os agressores, mas ninguém foi reconhecido. A intenção, disse o advogado, era apresentar à polícia eventuais suspeitos.

A Polícia Civil mineira montou uma operação neste final de semana para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação começou na manhã de hoje e deve prosseguir até amanhã. Até o início da tarde, apenas Araújo havia sido preso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108115/visualizar/