Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 23:08
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), garantiu que não existe nenhum acordo relativo a sua sucessão entre ele e o vice-presidente e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Freitas (PR). O progressista argumentou que não houve conversa neste sentido e que, inclusive, há 2 anos, o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) participaram da reunião em que Manoel desistiu de disputar a presidência da AMM para apoiá-lo. "Se houvesse um acordo Blairo e Silval estariam nas ruas pedindo voto", ponderou Pedro.

As afirmações são uma resposta às declarações feitas por Manoel de que o progressista teria prometido apoiar a sua candidatura neste ano se ele desistisse de concorrer ao posto. Na época, além de Manoel, o prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB), também recuou da disputa. Pedro, que é prefeito de Jauru, explicou que não quer apoiar nenhuma candidatura para evitar atritos entre os prefeitos e prejuízos à associação.

Ele citou como exemplo a desfiliação do prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto (DEM). O democrata deixou a AMM após ser derrotado pelo progressista, durante um processo eleitoral bastante polêmico. "Uma disputa sempre é prejudicial. Naquela nós tivemos três desfiliações", pontuou o gestor, que espera que atuais concorrentes cheguem a um consenso entre eles.

Na tentantiva de se desvencilhar da especulação sobre quem terá o seu apoio, Pedro frisou o fato do prefeito de Glória D"Oeste, Nilson Borgatto, também do PP, estar na disputa, mas não contar com o seu apoio. "Além de ser do meu partido, nós somos da mesma região", disse em tom descontraído. Para encerrar, afirmou que só vai apoiar alguém se a instituição decidir por algum dos postulantes ao cargo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108176/visualizar/