Ronaldo e Zidane organizam mais um jogo beneficente
Mais de 30 estrelas do futebol internacional entrarão em campo na próxima terça-feira, quando acontecerá o Jogo contra a Pobreza, que, neste ano, será sediado pelo Olympiacos, da Grécia.
Entre os jogadores convocados por Ronaldo, Zidane e Drogba, embaixadores da boa vontade da ONU, estão Nedved, ex-Juventus, Van Bronckhorst, vice-campeão mundial pela Holanda, Mahmadou Diarra e Albiol, do Real Madrid.
Neste ano, a partida arrecadará recursos para ajudar quase 25 milhões de pessoas que foram prejudicadas pelos terremotos que atingiram o Haiti em janeiro e por enchentes que inundaram o Paquistão em julho. O jogo será transmitido pela televisão para mais de 20 países.
"Envio meu apoio, do fundo do coração, para todos envolvidos neste jogo especial, incluindo Ronaldo e Zidane e todos os jogadores e torcedores que comparecerão à partida", declarou o presidente da Uefa, Michel Platini.
O Jogo contra a Pobreza, uma iniciativa de Ronaldo e Zidane, acontece todos os anos, desde 2003. Em janeiro deste ano, a partida beneficente teve um público de 55 mil pessoas e arrecadou mais de R$ 1,3 milhão para as vítimas dos terremotos no Haiti.
Outros jogadores confirmados para a partida são os portugueses Pauleta e Nuno Gomes, o holandês Ronald de Boer e os brasileiros William e Sonny Anderson.
Comentários