Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 16:44

    Imprimir


O líder do governo na câmara dos vereadores de Jandira (Grande SP), Henrique Francisco de Alexandria (PSDB), disse que o prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), havia recebido ameaças por telefone --a última delas há oito meses. Paschoalin foi morto a tiros por volta das 8h, quando chegava à uma rádio para gravar um programa.

"Ligaram para ele e disseram pra ele tomar cuidado com o que andava falando", diz Alexandria.

Ainda segundo Alexandria, o prefeito não dava importância para essas ameaças. "Ele não andava com segurança e dispensava a presença de guardas municipais".

Com a morte do parceiro político, o vereador diz que pensa em abandonar a carreira política. "Posso até largar o cargo antes mesmo do término do meu mandato", afirmou Alexandria.

A Procuradoria Geral de Justiça designou hoje os promotores do Júri de Jandira e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Paulo para acompanharem as investigações sobre o assassinato.

A assessoria do Ministério Público informou que a investigação é sigilosa e os promotores de Justiça não se manifestarão a respeito.

O delegado que investiga o caso, Marcos Carneiro Lima, afirmou que o crime foi uma execução, mas que ainda não é possível identificar a motivação.

Segundo informações da prefeitura, os tiros que atingiram o prefeito partiram de um carro que interceptou o veículo em que ele estava. Ainda não se sabe o número de pessoas envolvidas no crime, mas dois suspeitos foram detidos para averiguação em um carro que pode ter sido usado no atentado.

Paschoalin chegou a ser socorrido em um pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com a Polícia Militar.

O prefeito estava acompanhado de um segurança, Welington Martins, conhecido como Geleia, que levou um tiro na cabeça. Segundo a PM, ele foi levado para o Sameb (Serviço de Assistência Médica Barueri) e, de lá, foi transferido de helicóptero para o Hospital de Clínicas de São Paulo.

Inicialmente, a PM chegou a informar que ele havia morrido no hospital. No entanto, o HC informou que ele está em estado gravíssimo e passa por cirurgia.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o velório de Paschoalin será no Ginásio Central, na avenida Conceição Sammartino, 350, no centro, a partir das 18h.

Paschoalin tinha 62 anos e estava em seu terceiro mandato. De acordo com informações da prefeitura, ele foi eleito vereador de Jandira em 1976, aos 28 anos. Em 1982 foi candidato a prefeito, mas ficou em terceiro lugar. No ano seguinte assumiu o cargo de secretário de Esportes da cidade. Ele foi eleito prefeito pela primeira vez em 1988 e governou a cidade até 1992. Alcançou o segundo mandato nas eleições de 1996, sendo reconduzido ao cargo pela terceira vez em 2008.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108207/visualizar/