PM flagra 1 Kg de coca em presídio em Cáceres
Em Cáceres, até os presídios estão recheados de pasta-base de cocaína. Numa revista realizada ontem de manhã na Cadeia Pública de Cáceres (230 quilômetros da Capital), policiais militares do 6º Batalhão apreenderam 1,2 quilo de pasta-base de cocaína, cerca de 100 gramas de maconha, 20 frascos de produtos químicos - sendo 11 de xilocaína e nove de éter estourando uma das maiores bocas-de-fumo que funcionava dentro de um presídio em Mato Grosso.
Além do entorpecente, os policiais apreenderam sete telefones celulares, 11 chips, e 18 chuços - armas artesanais confeccionadas com pedaços de metal - que estavam com os detentos. Junto com a cocaína, os policiais apreenderam algumas cápsulas que teriam sido engolidas e, depois expelidas, com a droga.
No entendimento dos policiais, todo esse entorpecente apreendido comprova a suspeita de que o tráfico de drogas é intenso mesmo atrás das grades. Os celulares, por sua vez, são usados para os detentos falarem com familiares ou mesmo dar continuidade às ações criminosas.
A quantidade de cocaína impressionou os policiais, pois nem do lado de fora é feita com frequência uma apreensão dessa quantidade. Eles só não conseguiram identificar o traficante que comanda o tráfico entre os detentos. Segundo o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Jadir Metelo Costa, essa é a terceira revista realizada no presídio em 20 dias. “É a terceira e a que teve maior apreensão, tanto em drogas como em celulares”, informou.
Comentários