Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 05:40

    Imprimir


Policiais do Grupamento de Apoio Tático (Gat) do 9º BPM (Rocha Miranda) mataram o traficante conhecido como Porco, braço direito do chefe do tráfico no Morro Jorge Turco, em Honório Gurgel, Luís Cláudio Machado, o Marreta, na noite desta quinta-feira.

Quando os policiais chegaram à favela houve intensa troca de tiros com traficantes locais, e Porco acabou atingido. Com ele foi apreendida uma metralhadora FMK-3 de fabricação argentina, crack, maconha e cocaína. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Segundo a polícia, Marreta e Porco estavam escondidos no Complexo do Alemão, de onde fugiram durante a ocupação pelas forças de segurança. O setor de inteligência da polícia tem informações de que Marreta está refugiado no Morro Fallet/Fogueteiro, no Rio Comprido.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108288/visualizar/