Larissa Riquelme, Bieber e BBB lideram busca no país, diz Google
O Google revelou nesta quinta-feira seu Zeitgeist 2010 - ou seja, a lista dos termos mais pesquisados no site de busca no ano.
Sendo o maior site de buscas do mundo, o Google é ao, mesmo tempo, o confessionário e a enciclopédia do planeta. Logo, o ranking desses termos reflete o que mais desperta o interesse, a curiosidade e os desejos das pessoas.
Em todo o mundo, o que mais fez a cabeça do internauta foi o controverso site Chatroulette, que permite conversas em vídeochats randômicos. Em segundo lugar ficou o gadget mais quente do ano, o tablet iPad, da Apple. O popstar adolescente Justin Bibier ficou com o bronze. Veja a lista dos dez primeiros:
Termos mais populares em todo o mundo:
1.chatroulette
2.ipad
3.justin bieber
4.nicki minaj (cantora americana)
5.friv (site de jogos on-line)
6.myxer (de ringtones, jogos etc. para celular)
7.katy perry
8.twitter
9.gamezer (site de jogos on-line)
10.facebook
Entre os brasileiros, a voluptuosa modelo paraguaia Larissa Riquelme, que marcou a Copa do Mundo e acabou posando nua no Brasil, foi o que mais motivou buscas. O segundo lugar ficou com uma rede social, mas nada de Twitter ou Orkut: foi a Formspring, em que usuários recebem e respondem perguntas enviadas por outras pessoas.
Assim como no ranking mundial, o cantor canadense Justin Bibier ocupou a terceira posição. O sucesso do sertanejo universitário de Luan Santana e da banda teen Restart também não passou despercebido pelo Zeitgeist nacional.
A própria Google chama atenção para o fato de que a Copa do Mundo não figurou entre os termos mais pesquisados no país (ficou apenas em terceiro lugar na categoria de esportes), contrariando o mito de que, em ano de competição, o Brasil pára.
Termos mais pesquisados no Brasil
1.larissa riquelme
2.formspring
3.justin bieber
4.bbb 2010
5.enem 2010
6.restart
7.hotmail.com.br
8.luan santana
9.assistir filmes online
10.globo.com.br
Este ano, a equipe de buscas da Google acrescentou ao Zeitgeist uma visualização interativa em HTML5, em que se pode comparar, por exemplo, quais países preferem a Copa do Mundo às Olimpíadas de Inverno. Também é possível acompanhar como se comportaram as buscas sobre outros acontecimentos de interesse global em 2010, como o terremoto do Haiti ou o vulcão islandês que paralisou a Europa com sua fumaça.
Comentários