Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 13:10

    Imprimir


Larissa Riquelme foi o termo mais pesquisado pelos brasileiros no Google em 2010
Larissa Riquelme foi o termo mais pesquisado pelos brasileiros no Google em 2010

O Google revelou nesta quinta-feira seu Zeitgeist 2010 - ou seja, a lista dos termos mais pesquisados no site de busca no ano.

Sendo o maior site de buscas do mundo, o Google é ao, mesmo tempo, o confessionário e a enciclopédia do planeta. Logo, o ranking desses termos reflete o que mais desperta o interesse, a curiosidade e os desejos das pessoas.

Em todo o mundo, o que mais fez a cabeça do internauta foi o controverso site Chatroulette, que permite conversas em vídeochats randômicos. Em segundo lugar ficou o gadget mais quente do ano, o tablet iPad, da Apple. O popstar adolescente Justin Bibier ficou com o bronze. Veja a lista dos dez primeiros:

Termos mais populares em todo o mundo:

1.chatroulette

2.ipad

3.justin bieber

4.nicki minaj (cantora americana)

5.friv (site de jogos on-line)

6.myxer (de ringtones, jogos etc. para celular)

7.katy perry

8.twitter

9.gamezer (site de jogos on-line)

10.facebook

Entre os brasileiros, a voluptuosa modelo paraguaia Larissa Riquelme, que marcou a Copa do Mundo e acabou posando nua no Brasil, foi o que mais motivou buscas. O segundo lugar ficou com uma rede social, mas nada de Twitter ou Orkut: foi a Formspring, em que usuários recebem e respondem perguntas enviadas por outras pessoas.

Assim como no ranking mundial, o cantor canadense Justin Bibier ocupou a terceira posição. O sucesso do sertanejo universitário de Luan Santana e da banda teen Restart também não passou despercebido pelo Zeitgeist nacional.

A própria Google chama atenção para o fato de que a Copa do Mundo não figurou entre os termos mais pesquisados no país (ficou apenas em terceiro lugar na categoria de esportes), contrariando o mito de que, em ano de competição, o Brasil pára.

Termos mais pesquisados no Brasil

1.larissa riquelme

2.formspring

3.justin bieber

4.bbb 2010

5.enem 2010

6.restart

7.hotmail.com.br

8.luan santana

9.assistir filmes online

10.globo.com.br

Este ano, a equipe de buscas da Google acrescentou ao Zeitgeist uma visualização interativa em HTML5, em que se pode comparar, por exemplo, quais países preferem a Copa do Mundo às Olimpíadas de Inverno. Também é possível acompanhar como se comportaram as buscas sobre outros acontecimentos de interesse global em 2010, como o terremoto do Haiti ou o vulcão islandês que paralisou a Europa com sua fumaça.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108365/visualizar/