Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 11:28

    Imprimir


No combate ao narcotráfico, a Polícia Federal está cumprindo 16 mandados de prisão e dez de busca e apreensão em municípios em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A ação envolve 70 policiais federais e foi denominada Operação Quijarro, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.

Segundo a PF, o grupo despachava a droga via Corumbá (MS) e Puerto Quijarro, na Bolívia, sendo redistribuída, a partir de Campo Grande (MS) a outros Estados, principalmente Santa Catarina. As investigações constataram a troca de veículos por drogas, a contratação de "mulas" para transportar drogas no organismo, entre outras modalidades de tráfico.

A polícia já investigava o caso desde junho de 2010. Naquele período, um dos integrantes da quadrilha chegou a registrar de boletim de ocorrência por ter sido torturado com uma furadeira. Na ocasião, o homem disse que tinha sido agredido por estar devendo um agiota, mas a investigação apurou que ele havia perdido uma carga de droga da quadrilha. Já foram apreendidos, desde junho, 100 quilos de cocaína e dez pessoas foram detidas.

Os mandados estão sendo cumpridos em Corumbá, Ladário e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; em Santa Catarina, estão sendo feitas prisões em Balneário Camboriu, Itajaí e Navegantes. Dos 16 mandados, cinco são de pessoas já detidas em estabelecimentos penais de MS.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108377/visualizar/