Contas do Estado estão aprovadas pela AL
Para o TCE/MT, apenas o processo licitatório foi concretizado em 2009, e as compras em 2010, então somente nestas contas a questão será avaliada.
O relator Maksuês Leite (PP) esclareceu que se reuniu com o secretário chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que prestou os esclarecimentos que ele havia cobrado. "Existiam dúvidas que foram sanadas, por isso as contas foram apreciadas", disse o parlamentar progressista assinalando que o presidente Mauro Savi foi o interlocutor do entendimento.
Aprovada com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) e do Ministério Público de Contas (MPC), as contas do último ano do governo Blairo Maggi (PR), eleito senador da República e que se estendeu até março de 2010, teve 32 ressalvas que segundo Eder Moraes já foram corrigidas e não mais acontecerão e que fazem parte das rigorosas exigências do poder público como um todo.
"É determinação do governador Silval Barbosa que todos os esclarecimentos sejam prestados para as autoridades e para a sociedade", disse o secretário Eder Moraes.
Comentários