Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 19:42

    Imprimir


Com o atacante brasileiro Adriano no banco de reservas, a Roma não conseguiu fazer o seu papel e apenas empatou por 1 a 1 com o já eliminado Cluj, da Romênia, nesta quarta-feira, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões.

Com isso, encostado no elenco, Adriano continua com seu futuro indefinido no clube italiano. O atacante, que é pretendido por Palmeiras e Corinthians, recebe cerca de 270 mil euros mensais (R$ 600 mil) na Roma.

A negociação do lado alvinegro começou com o atacante Ronaldo. Amigo pessoal de Adriano, o camisa 9 do Corinthians foi quem o chamou para jogar de novo em São Paulo. Adriano já teria, inclusive, ligado para sua mãe dizendo que quer voltar ao Brasil.

Já pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari até entrou em contato com o jogador para ajudar na negociação, e já comentou que não se importa com os problemas disciplinares do atleta.

Com a igualdade, a equipe italiana, que contou com as paticipações de Fábio Simplício, que começou como titular, e Cicinho, que entrou no segundo tempo, se classificou para a próxima fase em segundo lugar da Chave E da competição, com 10 pontos. O líder foi o Bayern de Munique, que bateu por 3 a 0 o Basel, da Suíça, também nesta tarde, e chegou aos 15.

A partida começou bem equilibrada. O time romeno, apesar de já estar eliminado da competição, dificultava bastante as ações da Roma no campo de ataque.

Mesmo assim, a equipe italiana dominou quase todo o primeiro tempo. Armada em um 4-3-1-2, com Ménez sendo o homem de ligação entre o meio-campo e os atacantes Totti e Borriello, o time da capital da Itália contava com mais posse de bola, mas não conseguia infiltrações na defesa adversária.

No entanto, na segunda jogada mais incisiva na partida, a Roma conseguiu a vantagem no placar. Aos 21min, Borriello recebeu belo passe em profundidade de Fábio Simplício, invadiu a grande área, e tocou a bola no canto do goleiro Stancioiu para fazer 1 a 0.

Após o gol, porém, os visitantes diminuíram muito o ritmo de jogo, o que porporcionou ao Cluj a conseguir algumas jogadas que ameaçaram o goleiro Lobont. Na mais perigosa antes do intervalo, aos 40min, após cruzamento da esquerda, De Zerbi, na marca do pênalti, chutou forte e o goleiro da Roma conseguiu fazer a defesa no reflexo.

No segundo tempo, em vez do ex-atacante do Flamengo sair do banco de reservas, foi o brasileiro Cicinho que entrou em campo. Assim, a Roma continuou com o domínio até o final da partida, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de ampliar o placar.

Com isso, aos 43min, após cruzamento da direita, Troure subiu sozinho entre a zaga da Roma e cabeceou no canto, para empatar o jogo. Na comemoração, o atacante fez aquele gesto popularmente chamado de "banana" para a torcida do Cluj, que o criticava.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108424/visualizar/