Jayme nega acordo com Silval para DEM apoiar governo
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que o partido deverá ter candidato a prefeitos em todas as cidades na eleição de 2012. O cacique democrata declarou que o DEM deve deixar de ser um partido "a reboque" de outras siglas. Ele citou que o diretório nacional terá reunião e tratará sobre a eleição municipal. "A pretensão é lançar candidatos em todas as cidades do país, onde o DEM tem diretório. O que não podemos é continuar a ser um partido a reboque de outros partidos", declarou.
O senador negou que tivesse feito acordo ou conversado com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) para discutir a participação dos democratas no futuro governo estadual. Segundo ele, o partido não faz parte da base aliada do governador e não foi convidado a participar do governo. "Que eu saiba o Democratas não foi convidado a participar. Se formos chamados, vamos sentar e discutir a situação", declarou.
Jayme afirmou que o procedimento correto é o governador realizar um convite institucional para uma reunião com o partido. O senador afirmou que o partido não está interessado em cargos e sim em ajudar a fazer Mato Grosso a crescer e melhorar em várias áreas. "Não significa que indicar pessoas aos cargos vai participar mais ou menos do partido".
Comentários