Roberto Carlos apoia Parreira na diretoria do Corinthians
A saída de Mário Gobbi da diretoria de futebol do Corinthians abriu uma lacuna na alta cúpula do alvinegro. Um dos nomes cotados para assumir a função é o de Carlos Alberto Parreira. Desempregado desde a eliminação da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, o tetracampeão mundial recebeu nesta terça-feira o apoio do lateral Roberto Carlos, um dos atletas mais experientes do elenco do clube de Parque São Jorge.
"Isso aí é com o Andrés, mas conheço muito o Parreira e seria muito bom se ele assumisse o Corinthians, seja em qualquer função", elogiou o ala esquerdo corintiano, durante a entrega do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Sem o responsável por gerir a modalidade no clube, o presidente Andrés Sanchez deverá procurar nas próximas semanas um nome para comandar o planejamento para 2011. Além de Parreira, Antônio Carlos, que já fora diretor do clube entre 2008 e 2009, também admitiu "analisar com carinho" um convite do clube.
Apesar das mudanças repentinas na equipe, Roberto Carlos mostrou confiança para a próxima temporada. Na análise do jogador, o ano do centenário corintiano não deve ser menosprezado, apesar da ausência de conquistas - em 2010, o time alvinegro acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores, além de terminar o Brasileiro na terceira posição.
"Erramos no momento o qual não podíamos errar. O empate lá na Bahia tirou a nossa conquista, mas é normal. A temporada não foi tão ruim assim, é pensar no ano que vem", completou Roberto Carlos.
Comentários