Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 18:12
Por: Francis Amorim

    Imprimir


Os servidores da saúde de Barra do Garças retornam às atividades na próxima segunda (2), depois de dois meses de paralisação. O fim da greve foi anunciado pelo secretário municipal de Administração, Izaias Mariano, depois de um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintesbre), Ministério Público e Executivo municipal.


 
   O acordo, celebrado na última quinta (29), no Tribunal de Justiça, foi homologado pelo desembargador Marcos Machado, que presidiu a reunião entre as partes na Capital do Estado. Os servidores exigiam reposição salarial, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, adicional noturno e insalubridade, além de melhores condições de trabalho. A paralisação da categoria foi parcial.


 
   Segundo Izaias Mariano, neste acordo, ficou suspensa a questão relativa à reposição pelos servidores dos dias não trabalhados até decisão da legalidade ou ilegalidade do movimento e pagamento dos dias não trabalhados em duas parcelas.“O prefeito Roberto Farias reconhece que os servidores precisam ser valorizados, no entanto, neste momento não há condições para que as reivindicações sejam cumpridos diante dos problemas herdados da gestão anterior e também em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. No momento oportuno, os servidores terão a sua valorização merecida. É uma promessa de campanha que será cumprida pelo prefeito”, explicou o secretário.


 
  Dentro de 60 dias, o Núcleo de Conciliação estará agendando uma reunião entre representantes do município e servidores para discutir a pauta de reivindicação da categoria. (Com assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10868/visualizar/