Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 17:53

    Imprimir


Uma cabeça de um homem decapitado acompanhada de uma mensagem ameaçadora foi enviada ao chefe da polícia do Quênia, Johnston Kavuludi, que está tentando reformar o corpo policial, confirmaram nesta sexta-feira as forças de segurança.


 
A cabeça, ainda cheia de sangue e junto com duas mãos amputadas, estava envolvida em um papel dentro de uma caixa abandonada ontem em Nairóbi, em frente à NPSC (Comissão do Serviço de Polícia Nacional ), que é comandada por Kavuludi, informou a imprensa queniana.


 
Uma nota acompanhava o macabro pacote, na qual estava escrito: "Kavuludi, você é o próximo".


 
Segundo o chefe da polícia de Nairóbi, Benson Kibui, a caixa foi examinada pelo esquadrão antibombas por ter sido considerada suspeita.


 
— Não sabemos quem trouxe isto até aqui. É aterrorizante. Estamos investigando. Os especialistas não detectaram nenhum explosivo, por isso os investigadores criminais foram chamados e encontraram a cabeça.


 
A polícia acredita que o fato poderia estar relacionado com a morte de um homem de aproximadamente 30 anos, cujo tronco do corpo foi encontrado ontem também em Ruai, um bairro da capital queniana. O próprio Kavuludi, que se encontra em viagem oficial em Mombaça (costa sul do Quênia), se declarou comovido pela descoberta do pacote, que atribuiu a uma tentativa de intimidação.


 
De acordo com especialistas mencionados pela publicação, os responsáveis podem ter usado esse episódio sinistro para manifestar sua oposição às reformas que Kavuludi quer promover na polícia, considerada uma das instituições mais corruptas do Quênia.


 
Kavuludi é o primeiro presidente da NPSC, que foi criada em outubro de 2012 para realizar a reforma do corpo policial, que conta com um histórico de abusos dos direitos humanos denunciados por organizações como Anistia Internacional.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10870/visualizar/